No image

Louvor é Ministério?

Seja bem vindo, é um prazer ter você aqui, espero que goste das reflexões que serão postadas. Entre outros autores, eu estarei escrevendo periodicamente, falarei um pouco sobre nossa visão, sobre o que temos vivido com Deus, sobre coisas do nosso dia-a-dia.

Quero inaugurar falando sobre um assunto que me deixa um pouco preocupado. A proliferação de ministérios na igreja de Cristo que não estão na bíblia. Como atuamos muito na adoração através do louvor, falarei daquilo que entendo um pouco. Quando você ler a palavra louvor neste post em específico entenda como música, em outra oportunidade falarei sobre a diferença entre música, louvor e som.

A visão no Ministério Zoe Vida De Deus com relação a louvor é a seguinte:

 

  • Louvor não é um ministério, sendo que biblicamente existem apenas cinco ministérios na bíblia, pois “Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo.” Efésios 4: 11, 12

 

  • Louvor é uma ferramenta dos ministérios por isso cremos em uma geração de profetas que louvam, de pastores que louvam, de apóstolos que louvam, de evangelistas que louvam e de mestres que louvam. O chamado de uma pessoa não se restringe a ser um músico, mas sim alguém que exerça um ministério e que seja um tangedor ou um cantor, mas sempre se apresentando a “Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” – 2 Timóteo 2: 15

 

  • Se louvor não é ministério, não existem ministros de louvor. Existem líderes de adoração, líderes de louvor, pois sempre que uma pessoa conduz um turno, ela lidera. E quando uma pessoa é colocada a frente de um departamento, no caso louvor, ela se torna líder. Para que tudo funcione bem, com ordem e decência, é necessário haver uma hierarquia.
    O que acontece de acordo com a visão que Deus nos deu, é que o líder de louvor é aquele que pastoreia o grupo de louvor. Onde cada integrante deste grupo gera discípulos, ensinando a tocar um instrumento, a cantar e, acima de tudo, ter o caráter de Cristo.
    Por enquanto é isso, na próxima semana continuarei abordando mais sobre o tema.

nEle

Rogério Silva

 

5 Comentários

  • Ana Cristina charão Leandro

    Paz queridos! Faz pouco tempo que conheço vcs, e me apaixonei pelo ministério, tenho sido muito ministrada através das melodias e letraz, tenho uma filha de 13 anos que está iniciando no louvor e ela tem cantado muito as canções de que Deus tem dado a vcs… orem por ela pra que ela seja uma adoradora e a Gabrielle, gostei muito da questão da explicação sobre louvor ser ministério. Muito bom! Deus continue a usar a vida de vcs nessa nossa geração. Paz Deus abençoe!!!

    12 de agosto de 2016 at 02:49
  • DANILZA de NAZARET Soares

    Gostei dos esclarecimentos.

    12 de agosto de 2016 at 03:15
  • Eduardo Nunes dos Santos

    Em concordância contigo Pr. Rogério é assim que penso porque assim como esclareceu é assim que a Bíblia diz que é. Tem muita gente que confunde talento com ministério e acaba achando que porque canta ou toca bem, acha que já é um Ministro da casa de Deus. Isso depende muito da igreja, eu por exemplo já participei de igrejas onde o filho do Pastor era minsitro de Louvor e o próprio Pastor da igreja resolveu chamá-lo de Pastor da Música e isso era uma confusão porque a gente não via isto na Bíblia… Normalmente são líderes que não ensinam corretamente e os jovens são meio confusos…

    13 de agosto de 2016 at 02:02
  • Amanda

    MT edificante! Pastor poderia nos trazer uma reflexão sobre a liberdade na adoração e também a influência espiritual e cuidadora do líder de louvor sobre o grupo. Abraços .

    14 de agosto de 2016 at 02:42
  • Eduardo

    A paz de Cristo.
    Fico maravilhado em ler isso, de uma pessoa de lidera o louvor.

    13 de setembro de 2016 at 18:14

Deixar um comentário