• Ministerio Zoe Vida de Deus
  • 27 de setembro de 2016

Você é onde Ele escolheu morar

Casa

  Antes de começar, preciso que se imagine como uma casa. Sim! Uma casa comum, que tem cômodos, mobília e precisa ser limpa diariamente como qualquer outra. Pense que você é o responsável por manter esse lugar organizado, limpo e não deve deixar qualquer coisa, ou qualquer um, entrar nessa casa. Mas você não é tão organizado assim. Não percebe o que entra e o que sai de você.


Os dias passam e a correria da vida faz com que você não se atente a limpeza ou até mesmo em como você realmente está. Na verdade, se cansou de manter tudo em ordem. É como acordar e ver sua cama bagunçada e só porque a noite vai dormir de novo, não têm motivos para arrumá-la. Existem quartos trancados onde você não entra há muito tempo. Evita entrar por saber que a faxina vai ser pesada. Tem louça na pia, tem roupas para lavar, tem pó para tirar.

Agora  imagine sua mãe entrando na casa e se deparando com essa situação lamentável em que ela fica aos berros por não acreditar no ponto em que você conseguiu chegar. É como se ela tivesse deixado tudo limpo para você morar, receber amigos, ter seu tempo e sua privacidade. Naquele instante ela vê tudo fora do lugar. Uma verdadeira zona! Tudo acumulado, sujo e mais: tem coisa que não devia estar lá. E a culpa é só sua, você que permitiu isso!

Vamos imaginar Jesus, em uma situação parecida com essa. Naquele tempo, Jesus veio para cumprir a lei, dar sentido as profecias e ser a expressão exata do amor do Pai. Onde ele estava estabelecendo o reino do Pai na terra, vindo à terra e morando na terra. Com isso, ele confrontou os grandes sábios com sua autoridade e fez uma reforma total, combatendo a religiosidade. Defendendo uma só visão, uma só palavra: a de Deus!


  Um dia Jesus entra na casa do Pai e vê o povo fazendo comércio no pátio do templo, vendendo coisas. Ele fica irado com a situação, começa a expulsar os cambistas, virando as mesas, gritando e mandando todo mundo embora. Quem estava comprando, vendendo, não importava. Ele joga as coisas no chão, faz aquela limpeza total. Dizendo: Essa casa é do Pai!

João 2: 15 – 16
“…tendo feito um chicote de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos cambistas e virou as mesas; e disse aos que vendiam as pombas: “Tirai essas coisas daqui; não façais da casa de meu Pai, casa de comércio. ” 

Você é a casa do Pai! A grande verdade é que perdemos a noção de que o Espirito Santo mora dentro nós! A palavra nos ensina que somos templo do Espírito Santo de Deus.

I Coríntios 3: 16 – 17
 “Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo”

Como tem andando a casa de Deus? O que tem dentro de você que precisa ir embora, que precisa ser jogado no lixo? Será que você teria coragem de agir como Jesus para acabar com os cambistas no templo?

É preciso reconhecer que temos coisas demais dentro de nós que não deveriam estar. Reconhecer que facilmente nos encontramos sujos, que deixamos coisas demais por resolver. Vemos coisas que não deveríamos ver, ouvimos coisas que não deveríamos ouvir, falamos muito, falamos até mesmo do que não deveríamos falar! Começamos a andar desleixados, sem realmente se importar com os detalhes. Mas acredite: faz toda a diferença!

Vamos lá, faça uma visita naquele quarto trancado, aquele processo antigo que evita o todo tempo. Uma análise consciente, sem doses de perfeccionismo ou cobranças fora do comum; sobre o que você é, no que se tornou e quem gostaria de ser.  Apenas reconheça que você precisa de Jesus, da ajuda dEle, do sentimento que Ele teve naquele momento, que o levou a tirar tudo que não prestava do templo!

Saia do centro das atenções, pare de bancar o santo, corra para um lugar solitário e ajuste um som: o som da sua voz para chamar por Ele. Toque com cuidado nas mãos dEle. Apague as luzes, se é essa a medida que você tem que tomar para destruir os ídolos que você construiu no seu coração. Ídolos? Sim! Ídolos. Pessoas que estão tomando o lugar dEle, sentimentos, qualquer coisa que têm todo o seu amor, e até mesmo promessas que Ele mesmo fez a você podem se tornar ídolos. O ministério, o chamado que você ama, se amar mais do que ama a Deus, esse pode ser um forte candidato a ser um ídolo no seu coração. Quando coisas tomam sua alegria, tomam todo o seu tempo, elas são um ídolo também.

Se necessário diga aos seus amigos de que você precisa de tempo. Isso mesmo: tempo! Que a farra acabou e você entendeu que precisa limpar a casa. Até que haja arrependimento e transformação, você precisa ficar mais tempo na presença dEle, no lugar solitário que comentei lá em cima. Então busque, com todas as suas forças busque, até que seu coração e alma fiquem sensíveis e contritos. Ele está a sua espera, todos os dias no mesmo local…
sobre os planos que têm feito, espere Ele sussurrar em seus ouvidos que vai ficar tudo bem. Saiba que isso valerá a pena, e mantenha sua esperança acesa.
Você pode ser o que quiser, e ainda assim errar porque viver para Ele é muito mais que do que ter: é ser. Ser totalmente dEle.

Que sejam orações sinceras. Faça da casa dEle o que deveria ser desde o começo: casa de oração.
Ore! Até que sua soberba e seu orgulho sejam claros para você. Não se canse de ler a palavra e tê-la como exemplo para praticar humildade e serviço. Saiba que esse processo todo não soa como música, não é tão simples. Para não se tornar tão repugnante, posso te dizer, meu caro leitor, com todo meu coração, que valerá a pena! Simplesmente porque o objetivo do nosso Pai é imprimir o caráter do Filho amoroso em nós. Jesus, o mais doce e radical de todos os filhos!

Não deixe mais nada tomar o espaço que é só dEle! Por que você é onde Ele escolheu morar. É através de um coração limpo, de uma vida entregue diante dEle que a glória será manifesta!

Por Sarah Campos

9 Comentários

  • Rafaela Santos

    Como assim? Deus escolheu morar dentro de mim? Isso se chama privilégio!!
    Que verdade, amei esse devocional!
    Deus a abençoe.!!

    28 de setembro de 2016 at 00:33
    • Ministerio Zoe Vida de Deus

      Que bom que esta mensagem edificou sua vida! Deus te abençoe 🙂

      28 de setembro de 2016 at 17:56
  • Tarcio T.D.S. Brandão

    Ual. Que Palavra!

    17 de outubro de 2016 at 06:10
  • Fran Silva

    Eu precisava de cada palavra!
    Deus continue abençoando vocês em nome de Jesus!

    20 de outubro de 2016 at 11:56
  • Luciene Souza

    GENTE PARA TUDO!
    ISSO É TUDO QUE EU PRECISAVA LER NESSE MOMENTO.
    TÔ PRINTANDO E MANDANDO PROS MEUS AMIGOS.
    QUE SEUS ABENÇOE ESSE MISTÉRIO QUE ME DEIZA CASA DIA MAIS APAIXONADA POR CRISTO!

    21 de outubro de 2016 at 19:50
  • Gabrielle Maia

    Edificante!
    “Corra para um lugar solitário e ajuste um som: o som da sua voz para chamar por Ele.”
    Nos faz querer mais a intimidade. Belas palavras!

    14 de janeiro de 2017 at 12:04
  • Brenda

    Muito edificante…eu precisa disso. Que Deus continue abençoando esse ministério que tem sido bênção na minha vida.

    21 de janeiro de 2017 at 00:45
  • gilvanete maria lima de souza

    a cada dia fico estaziada com esse ministerio que grande bençao que sao nao consigo mas parar de ouvir e cantar as belas musicas ,tenho ouvido a voz do Senhor atravez das ministraçao tem sido um apredizado pra mim o meu grande sonho e ver-los pessoalmente , que o Senhor Jesus -os abençoe .

    31 de janeiro de 2017 at 04:47
  • Heric Oliveira

    Deus conosco sempre.
    Precisamos muitas vezes de pessoas que são usadas como canais para transmitir mensagens de Deus a nós.
    Que nosso Eterno continue abençoando a vida de cada um nesse ministério.

    26 de março de 2017 at 13:10

Deixar um comentário